IZOTONIC STUDIOS
A história da Izotonic Studios começou durante a fase de desenvolvimento do meu TCC nas vésperas finais da faculdade, onde, alguns amigos (Rafael Dalmazo, Vinicius Yokomizo e Juliana Sampaio) e eu nos reunimos e decidimos criar uma empresa cujo o nome inicialmente era Ventus Interactive. A ideia de criar uma empresa surgiu da necessidade acadêmica do TCC referente a criação de uma empresa e um jogo.
Falando um pouco do motivo pelo qual escolhi estes 3 amigos em especifico para o desenvolvimento da empresa, segue: Vinicius por ter sido a minha dupla durante a faculdade, onde desenvolvemos muitas ideias juntos e a sinergia acontecia com muita facilidade enquanto Rafael e a Juliana foram escolhidos pela experiência e vivência de terem desenvolvido por conta própria um jogo chamado Lhama Rush, jogo este positivamente chamativo por sua organização e proposta de desenvolvimento e por ser um dos primeiros jogos dos alunos a rodar na plataforma mobile. Somado esse trabalho em dupla deles e agregando ao time que estava montando, começamos a elaborar os primeiros passos da empresa. Falando de nomes, eu propus uma correlação de sinergia, algo que remetesse a ideia de revigoramento alinhado ao emprego do tempo despendido pelas pessoas em prol da empresa, como se fosse algo casual para fugir da realidade, nascendo assim, o nome Izotonic, derivado do nome Isotônico, porém, com uma adição de sutileza “gringa”, trazendo uma alusão de que se você joga nossos jogos, você repõe componentes importantes do sistema que o Isotônico dá para a pessoa que o consome.
Quanto a estrutura de trabalho, Dalmazo e eu ficamos responsáveis pela programação inicial, Rafael liderando a parte mais pesada da programação (mecânica do jogo, integração com APIs, portabilidade para plataformas e desenvolvimentos de pequenos módulos de segurança), Juliana como a arquitetura dos Model Sheets, Concepts Arts, designs de logos, banners de propaganda e texturas dos modelos 3D e Vinicius como modelador 3D, fazendo cinemáticas e animações. Na época, pela inexperiência na área de programação avançada, eu ficava responsável de programar coisas como HUD e Interface do jogo, e devido a isso, encontrava disponibilidade de tempo para tratar de outras carências administrativas da empresa como abertura de CNPJ, contrato com empresas e pessoas que desenvolvíamos projetos na área, marketing via redes sociais e eventos que marcamos presença até os dias de hoje.
Com 1 ano de vida da empresa já aberta, Rafael e eu já havíamos nos formado e iniciamos uma pós graduação na área de programação de games visando um melhor refinamento e crítica com os games que estávamos produzindo, mas a empresa foi tomando um outro rumo e isso foi mudando as vontades dos membros da equipe. Juliana foi atrás de outros projetos envolvendo desenho e arte em geral, o Dalmazo seguiu carreira na programação como membro operacional e prestação de serviços para empresas do ramo, e com isso, a Izotonic ficou ao meu encargo e de Vinicius que se estende até os dias de hoje. Visando ainda uma maior longevidade corporativa, buscamos novas pessoas que pudessem compor o nosso time, e assim, foi recrutado um outro amigo de faculdade chamado Rafael Garcia, onde, após a contratação, tendo ele longa vivência e experiência no segmento de programação, substituiu o posto deixado pelo Dalmazo, estando lá nesta posição até os dias de hoje e assumindo uma das posições executivas da empresa. Depois dessas mudanças a equipe da empresa se resumia em 3 pessoas apenas, Vinicius, Rafael e Eu, desta forma, fomos levando a empresa e criando portifólios com projetos que deram muito certo, chegando a prestar serviços para grandes marcas como Puma, Brastemp, Petrobrás, Zap Imóveis dentre outras.
Estes projetos bem sucedidos foram alavancando o nome da Izotonic no mercado e atraindo pessoas do ramo, evidenciando a necessidade de exposição positiva e a divulgação da mesma através da participação em eventos como Game Jams (Maratonas de desenvolvimento de games), Big Festival (Evento voltado para empresas do ramo de desenvolvimento de games), Road Unity (Evento especializado na Engine Unity, software que usamos para o desenvolvimento dos nossos jogos e aplicativos) e muitos outros. Gradativamente as pessoas começaram a se interessar e buscar pela nossa empresa e a nos mandar currículos, e através de economias e fluxos de caixa criados derivados de projetos grandes, começamos a investir na Izotonic. Ainda somos classificados como uma empresa de pequeno porte, porém, mesmo com uma equipe enxuta, somos uma empresa altamente experiente no ramo de desenvolvimento de jogos.
Caso queira conhecer mais sobre a empresa, acesse o site ou as redes sociais no final da página.
MENTALPLUS® A FERRAMENTA QUE AVALIA AS FUNÇÕES COGNITIVAS
Assim como a atividade física é hoje vista como uma ferramenta para a saúde do corpo, o exercício do pensamento também é ferramenta para elevar e manter a saúde do Cérebro. Criamos então o MentalPlus®, o jogo digital que avalia e reabilita as funções cognitivas de pessoas com idade entre 8 e 80 anos.
MentalPlus® ferramenta para profissionais
é um jogo que permite que a comunidade da saúde e educação possam identificar facilmente as alterações de memória, atenção, linguagem e função executiva, em comparação com a bateria de testes neuropsicológicos normalmente usada.
O principal objetivo é a avaliação, o estudo do diagnóstico e a reabilitação da disfunção cognitiva em uma variedade de condições psiquiátricas, indentificando:
memória, atenção, linguagem e função executiva, possibilitando um diagnóstico precoce e muito mais acessível de diversas patologias. Quanto mais precoce o diagnóstico dessas patologias, maior a chance de reabilitação destes pacientes.
MentalPlus® é mais que um simples jogo
Antes de tudo, além de jogo e ferramenta, ele é uma bateria de testes completa acessível ao profissional da saúde e Educação. Estamos ligados a muitos centros de universidades de todo o mundo e no Brasil. Teste e maximize a capacidade do seu cérebro com MentalPlus®