O Grupo SBF, controladora da rede varejista Centauro, anunciou nesta segunda-feira (14) que assinou contrato para a aquisição do Grupo NWB, detentora dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12 – que, juntos, somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no YouTube.
A transação foi avaliada em R$ 60 milhões, valor sujeito a ajustes de preço com base no capital de giro, caixa e endividamento. A compra também está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo o comunicado, desde que iniciou suas operações, em 2013, o Grupo NWB acumulou mais de 10 bilhões de visualizações em seus canais na plataforma de vídeos.
“A transação marca a entrada da companhia (SBF) no universo do conteúdo e do entretenimento, dando acesso a novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com a audiência do esporte, com potencial para gerar valor por meio da ampliação do tráfego orgânico, da promoção das marcas do grupo nos canais NWB, do crescimento da audiência nos canais do Grupo NWB e do aumento da conversão, por meio de engajamento e recorrência”, afirma a empresa, em nota.
Em um movimento semelhante, o Magazine Luiza anunciou em agosto a aquisição do Canaltech, site de conteúdo de tecnologia. Trata-se de estratégia de marketing que visa atrair consumidores por meio da produção de conteúdo, chamada de inbound marketing.
Matérias Relacionadas:
Walter Abrahão Filho lança novo canal de TV por assinatura
Série no canal Universal exalta heróis da saúde
Canal Sony exibe sequências 2 e 3 ‘American Pie’
Tags: canal, Centauro, compra, Desimpedidos, esporte
Comments